terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mania de arranjar trabalho!!!

Já há algum tempo que deixei de comprar revistas de bordados e tricot. Tenho tantas, que geralmente fico sempre frustada por não haver nada de novo.







Mas, há sempre um mas, ás vezes passa-me assim uma coisa pela vista e apaixono-me por uma ou outra. Esta, preferia não a ter visto, pois já me vai dar que fazer para um ano inteiro... nem sei por onde começar.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Banco Alimentar

Já dói ver noticias. Dói sentir que quem nos governa nao sabe o que faz, dói ver como as pessoas estão mal, dói saber que ainda vai ficar pior.

Este fim de semana há recolha de alimentos para o Banco Alimentar. Digo sempre presente, mas este ano vou dar mais ainda. De coração aberto. É tão bom saber que ainda há pessoas que retiram tempo ás familias e ao seu prazer para trabalhar para os outros , para lhes dar a mão, para as ajudar.
Há sempre qualquer coisa boa a retirar das coisas más...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Reciclar

Os cortinados para a cozinha, estão decididos. Estes tecidos eram do quarto de bebe do Bernardo. Como não deito nada fora, está na altura de reciclar.




Depois de pesquisar os modelitos fiz finalmente o desenho do que queria, et voilá. Agora mãos à obra...



Tarde de mimo


O melhor que posso dar à Madalena é pôr-lhe uma mantinha no sofá e deixá-la ficar ao pé de mim. Parece outra..até mete as unhas para dentro, coisa muito rara nela.



Tricot, televisão, chocolates e uma gata mimada. Uma tarde perfeita.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A minha caixa de costura

A minha caxa de costura tinha de ser grande..muito grande. E arrumadinha também. Aqui há uns tempos numa loja de chinocas, dei por mim a olhar para uma caixa de ferramentas, e pronto..amor á primeira vista.

Nestas divisórias na tampa, só linhas de bordar..




Aqui, nas gavetas, botões, mola e alfinetes de dama...




Por dentro, o resto. Fantástico. Melhor, impossivel.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cozinheira de mão cheia (ou estante cheia)

Quem entra na minha cozinha fica com a certeza de que a dona da casa adora cozinhar......





Mentirinha!! Não gosto nada..mas, já que tem de ser, procuro divertir-me com a coisa. Gosto de experimentar receitas diferentes.
O fim de semana passado acrescentei mais um á colecção. Já fiz duas receitinhas, e gostei muito.





sábado, 20 de novembro de 2010

Cravos em Novembro?


De vez em quando dá-nos, cá em casa a febre das sementes. Onde houver pacotes de sementes há sempre qualquer coisa que nos abre o olho, que vem para casa e é enterrado na terra. Depois é como tudo..umas vezes corre bem, outras corre mal. Isto, diz que é uma espécie de cravos e cresceu tanto que estava na hora de os transplantar. O pior é que eu acho que nesta altura do ano é capaz de não resultar.
Mas o que tem de ser tem muita força. Não há-de ser nada. Ou então são mesmo cravos.

.....






sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O peso do dinheiro

Quando a Fátima Lopes mudou da SIC para a TVI, e li numa capa qualquer, que o fazia porque queria fazer coisas diferentes e crescer, não sei bem porquê, mas fiquei com a sensação de que lhe teriam proposto um programa num outro horário, com outro tipo de publico, sei lá!

Quando a vejo neste programa de caca, sem pés nem cabeça, a falar com os desgraçados que lá vão com uma factura na mão, como se fossem completamente desprovidos de raciocinio, sinto-me mal. As pessoas rebaixam-se ao máximo pelo dinheiro.
 E não consigo deixar de pensar que ela fez exactamente o mesmo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Manta nº. 3

E aqui está a terceira. Entretanto já anda uma quarta a querer aparecer, por enquanto apenas no papel. Esta é em tricot, e é tão, mas tão quentinha. A Madalena já a experimentou e diz que sim que sim senhora.



Nesta, só depois do Natal é que vou voltar a pôr a mão.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eu, eu e eu

Sempre gostei do silêncio, de chegar a casa e ficar sozinha, sentada, perdida por dentro,de tentar organizar o cansaço e enumerar o que fazer a seguir. Gosto de ter tempo para mim, sem ter de pensar em mais ninguém, e não acho que isso seja egoísmo. É uma necessidade. Conheço pessoas que não conseguem estar sozinhas, que precisam de ter alguém por perto, alguém com quem falar ou não, alguém que simplesmente esteja ali.E essa é que eu não percebo!!Se há alguém com quem eu me dê bem, a 100%, é comigo. Gosto de mim, como pessoa, como mulher, até como mãe. Suporto e consigo até divertir-me com as minhas falhas.E são tantas caramba.. E depois há também coisas de que me orgulho muito, mas mesmo muito..não é qualquer pessoa que atira tudo para o ar aos 44 anos, simplesmente porque é infeliz. Não é qualquer pessoa que decide começar tudo de novo, só porque acha que merece muito mais. Tenho algumas certezas na vida. Sei que para que as coisas aconteçam, temos de ser nós a dar o primeiro passo. O meu foi acabar com um casamento de mentira. Só acabando com o que não queria, abri espaço para o que desejava. Tendo tudo isso hoje, neste momento,mesmo assim, o mais importante sou eu. Nunca terei nada mais importante do que aquilo que sou.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

No natal ainda...

A lista de prendas está feita e meia cumprida. Durante o ano comprei algumas coisas, outras compro no dia em que receber o subsidio e o resto vai começar a andar agora. E o que é o resto? São as coisinhas que vou oferecer este ano, bordadas ou em tricot. Ah pois é! Este ano há manualidades, e tenho de me apressar, porque o tempo já é escasso.

Cada vez mais o Natal não são as prendas. É a familia, são as memórias, é cada vez mais o cheiro, a musica, o conseguir reunir a familia, coisa cada vez mais complicada depois do divórcio. É o conseguir chegar ao dia 26, e pensar: "Já passou, e até nem foi mau".

Natal em Novembro.

 O fim de semana já lá vai. Cansativo este. Passei pela capital no sábado. Triste, muito triste. Detestei ver as decorações de Natal, por todo o lado, ir ao supermercado no dia 13 de Novembro e achar que só podia ter avançado um Mês e estar já em Dezembro. E o pior. Perceber que tudo isto é simplesmente fruto da crise. antecipar o Natal, para que as pessoas gastem.
Por este andar e falo por mim, no dia 1 de Dezembro já toda a gente vai deitar natal pelos olhos.
Para mim Natal tem de ter frio, lareira, nada disso há ainda por aqui...por isso meus lindos, não contem comigo!. Lá para o dia 8 falamos disso.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Boa vizinhança








Eu já disse que o tio Belmiro estava a fazer uma "casinha" ao pé da minha, não disse?
Pois. É verdade. A inauguração é dia 26. Tá tudo muito bonito, tudo em bom e em grande. Mas...

Nós por aqui sabemos que estas coisas acontecem. A zona onde vivo, é dada a antiguidades, e vai daí o senhor, quando abre a rua para colocar as condutas de água, trufa.. Sai-lhe umas ruínas tipo Conimbriga, que ao que parece estão a ser datadas por quem compete, lá para 1400 e toca o passo. Que chatice... que perca de tempo..
E então é assim. Já vi as fotos, porque está a ser tudo documentado para posteriormente ser protegido e soterrado. Mas, está prometido, eu mostro em primeira mão a prendinha de Natal do Senhor Belmiro.. è que os trabalhadores trabalham praticamente 24 horas..aqui não se brinca. Agora a ter que abrir tudo noutro sitio e tratar do "fenómeno" ao mesmo tempo...


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Flor

Fizeste dezasseis anos ontem. Fez dezasseis anos que me dividi, que dei flor. Quando te puseram ao meu lado e fiquei sozinha contigo, contei-te os dedos, absorvi o teu cheiro, peguei-te na mão e sussurrei-te ao ouvido "vamos ficar assim de mão dada toda a vida".
Temos tido bons momentos e divertidos. Temos tido menos bons também porque tu sabes que eu tenho um papel a cumprir e que ser uma mãe fixe pressupõe outras coisas mais chatas das quais tu nem sempre gostas. Tu sabes.

Quando olho para as nossas fotos ao longo dos anos, rio-me por saber o que és hoje. Um matulão de 1,90, que olha para as miúdas quando passam, de voz grossa e barba a pedir para ser feita.

Gosto muito, muito de ti filhote..e continuo a estar aqui de mão estendida..e estarei sempre.





segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Manta de bébé

Ela estar feita , está. Pediram-me para acabar esta mantinha.
Ainda não sei bem como, mas parece-me que o vermelho vai ficar de fora. Vamos ver



Errata

Este blog segue o exemplo do Orçamento de Estado.Tem uma errata. No post anterior deve ler-se Astorga e não Astória. Viva o Gaudi seja lá onde for...

domingo, 7 de novembro de 2010

Férias II

Ainda férias.

Ao ver as fotos do Palácio de Gaudi, tive vontade de as colocar aqui. Passámos lá (em Astória) 2 dias também porque ele quis mostrar-me o Palácio. Um Palácio que lhe lembrava os do Walt Disney, com princesas e tudo.




E não é que tinha razão?

sábado, 6 de novembro de 2010

Férias

Hoje cheirou-me a férias e a culpa foi do Papa. Nas noticias falava-se sobre a a visita do Papa a Santiago de Compostela. E pronto, lembrei-me dos dois dias que lá passamos em Julho. Diga-se o que se disser, os espanhóis são muito mais civilizados que nós. Dou sempre o exemplo da Auto-Estrada. Aqui, numa viagem até Lisboa, como exemplo, aparecem sempre pelo menos 5, 6 espertos a 140, 150 e mais. Em Espanha com óptimas estradas, não pagas, não se vê um.
E o Turismo? Sabem muito bem o que fazem neste departamento. Valorizam o que têm e oferecem-no sempre de uma forma apelativa.

Andámos 2 dias em Santiago. Mais que o interior dos monumentos religiosos, fica o ambiente na rua. No recinto religioso, todas as ruas e casas estão paradas no tempo.Tudo cuidado, mas remodelado de acordo com a envolvente.Ao ver as fotos parece-me ouvir ao longe o som da gaita de foles, que um músido tocou no primeiro dia em que lá estivemos. Um ambiente medieval. Mágico, simplesmente.






Toalha ponto de cruz - Projecto 2

Tenho sempre várias coisas em mãos. Sempre fui assim. Gosto de ir variando. Quando me enjoo de um trabalho passo para outro. A par da toalha azul, ando também com esta a tiracolo. Aliás acho que nunca tive tanto trabalhos ao mesmo tempo para terminar. Agora com o blog até é bom. Vou inventariando a evolução dos mesmos, e pode ser que vá mais depressa.

Esta comprei-a feita também e leva apenas o centro em ponto de cruz, mas o entrelaçado não é uniforme, o que dificulta m bocado a coisa. Mas vai, oh se vai.