terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Futuro

Nunca hei-de perceber a fixação das pessoas pelo futuro. Há quem deixe de comer, de sair, de amar, em nome do futuro. Há quem seja infeliz hoje, seja maltratada, só porque acha que o futuro a vai compensar, que o futuro vai ser melhor.

Tive um colega que com estas alterações governamentais deixou de dormir. Só pensava e falava na reforma. Passava os dias a fazer contas para saber o que receberia se fosse para casa. Numa das alteraçoes que fizeram, ele perdeu a cabeça e pediu mesmo a reforma. Reformou-se e foi para casa em direcção ao futuro, áquilo que planeara. Morreu 20 dias depois de deixar de trabalhar com um ataque cardiaco fulminante e não chegou sequer a receber a primeira pensão.

Eu vivo cada vez mais o presente, o dia de hoje, o que me dá prazer, o que me faz sentir viva.O meu futuro é feito presente todos os dias, porque é exactamente isso que ele é.. O meu futuro será sempre a sequência dos meus presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário