quinta-feira, 30 de setembro de 2010

De volta à escola

Já começou!
Primeira reunião de pais, ontem: apresentei-me à nova Directora de Turma (o Bernas entrou para o 11º):

-A senhora é mãe de quem?
-Ah, eu vi logo..ele é tão parecido consigo...e é tão,tão conversador...

Tinha de ser, já cá faltava. Olhei para a Rosa, professora primária, minha colega de carteira no Ciclo preparatório e minha "partenaire" nesta odisseia de fazer com que os nossos filhotes se calem, desde a 1ª. classe. Nós até já nos divertimos com isto. É tiro e queda. Levamos sempre com o aviso na primeira reunião para não estranharmos. E eu sempre a explicar que me farto de fazer sermões e mostrar-lhe qual é a relação entre a conversa e a concentração. Qual quê?

Quando cheguei a casa lamentei-me do facto, como sempre e voltei à carga.
A resposta saiu rápida, claro: E depois? Já estás habituada!Olha mãe, só falta um ano, deixa lá!

Cheira-me que ainda vou ter saudades disto.

Sem comentários:

Enviar um comentário