sexta-feira, 4 de março de 2011

Um beijinho para o Céu

Quando a minha tia Lúcia casou eu devia ter os meus 12 anos. Foi uma verdadeira festa. Toda a gente na familia teve direito a roupa nova , de modista, daquela que só se vestia uma vez nas festas e que apodrecia depois nos armários. A sensação de ir com a minha mãe escolher os sapatos ainda a guardo. Apaixonei-me imediatamente pelos sapatos e mala que a minha mãe comprou para a altura. Era a única irmã e era madrinha, queria portanto estar à altura....Lembro-me de andar em casa de um lado para o outro com a mala e sonhar com o facto de ter uma assim quando fosse grande.

O ano passado dei com a mala no sotão da minha mãe e pedi-lha. Dei-lhe um tratamento, porque afinal já lá vão trinta e tal anos.

O casamento da minha tia não vingou. A vida dela também não. Morreu aos 26 anos num acidente de viação. Mas a maleca cá está, com o seu ar retrô que eu adoro.

Sempre que saio com ela, lembro-me desse dia e principalmente da ligação que tinha com a tia mais divertida e estouvada que já alguém teve.. e o sorriso aparece.






Sem comentários:

Enviar um comentário