domingo, 6 de março de 2011

Voz de Carnaval

Hoje vou ter a casa cheia. Tinha a cabeça cheia de planos de coisas para fazer e népia. Vai ser a tarde toda  na cozinha e o filhote vai aparecer a pedir ajuda para a máscara do dia, claro. Estes preparativos levaram-me ao passado e trouxeram-me memórias de juventude. Aqui na terra as tradições de Carnaval são muito acesas. A terra desperta nesses dias e não se pode sair à rua de tanta gente a brincar, a ouvir a musica ambiente nas ruas, a ver os corsos. Fica realmente diferente.

Mas nem sempre foi assim. O Carnaval era famoso na Associação Recreativa cá da terra, onde para se entrar era preciso ser sócio, e onde só se conseguia dançar ao encontrão de tanta gente que estava sempre na sala, nas escadas, nos corredores. Era impressionante!
Eu costumo dizer que a minha vida tem banda sonora. E tem mesmo . Cosigo ligar os acontecimentos na minha vida cada um à sua musica, mas para mim o Carnaval tem acima de tudo uma voz. Esta:


Durante muitos anos foi ele que fez os nossos Carnavais.  Lembro-me dele com 13, 14 anos, como vocalista da banda do pai, a qual fez os Carnavais as 4 noites de Carnaval durante muitos anos. Pelo que me lembro aos 17, 18 anos rumou a Lisboa onde fez uma carreira que nada teve a ver com a musica brasileira que cantava. Namorei, brinquei e dançei ao som da voz do Beto durante a minha juventude.


Tenho a certeza de que hoje, primeiro Carnaval após a sua morte, será um momento dificil principalmente para o pai, ao relembrar todos estes momentos.






Sem comentários:

Enviar um comentário