quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Palavra de Mãe



No “Sol” do ùltimo fim-de-semana, vinha um artigo sobre as Águas de Portugal e as parcerias que estão a ser feitas obrigatóriamente com os Municipios, no que diz respeito à água.Já existem duas, as “Águas de Aveiro” há um ano e as “Águas do Alentejo” há seis meses.

Sabemos que a água vai ser o “ouro” das próximas décadas e todos estão já a tentar captar estes serviços das Autarquias. Todos sabemos também que a seguir a estas extorsões virão as privatizações porque dá dinheiro.

O artigo era a propósito das 3ª e 4ª parcerias que já estão na calha: as Águas do Noroeste e as Águas do Mondego e Lis. Os serviços em que trabalho serão a seguir. Já estamos a ser lavados psicológicamente. O que vem a seguir não sabemos. Pode ser bom, pode ser mau, mas não temos escolha. Está no ar, tem de cair. Só espero que não me caia em cima de um pé.
Mas o que é mais engraçado é a atitude da Ministra, a Dulce Pássaro, que enquanto foi técnica do IRAR era ferozmente contrária a estas parcerias. Agora que está no outro lado fomenta-as e luta por elas.
É como na vida, aquilo que pensamos e fazemos depende muito do facto de estarmos na margem de cá ou de lá do rio. E está aí a Ministra do Trabalho que não me deixa mentir.


À laia de conclusão tenho mesmo de rever o meu discurso de mãe. O meu filho fez-me umas perguntas há tempos sobre politica e eu lembro-me de lhe dizer que as pessoas que aceitavam cargos politicos faziam sempre o melhor que podiam, mesmo que não parecesse, e que quando os aceitavam era porque tinham ideais e viam ali o melhor local para lutarem por eles.

Parva!!. Que mãe tão parva que eu sou ás vezes. Pode ser que o Bernardo não tenha ligado nenhuma ao que eu disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário