domingo, 24 de outubro de 2010

Adolescência...

Há um mês atrás a noticia correu aqui no burgo e também em alguns jornais. A "professora" da Playboy viria dar aulas na escola básica nº 1 da cidade. Contaram-se umas anedotas, umas chalaças, quanto às qualificações da senhora. Tudo bem. A senhora fotografou em ambientes e com poses que sugeriam a sua profissão, abriu portanto a porta a comentários de âmbito profissional, queira ou não!

Até aqui, tudo bem.
Ora o meu filhote vai fazer 16 anos. Com as suas hormonas saltitonas, veio, assim que soube, dar-me a noticia. Deu-ma. A seguir explicou-me que já lhe tinham mostrado as fotografias e que tinha combinado com os amigos ir ver a senhora á saida da escola, no dia seguinte (dia da sua estreia escolar).
BEM, CONTEI ATÉ DEZ, tentei saber onde tinha visto as fotos, e depois expliquei-lhe o melhor que pude que o facto de alguém se despir para uma revista deveria ser visto de uma forma natural e que a pessoa não deveria ser tratada de forma diferente ou desrespeitosa pelo acto.

Tá bem abelha!!
O meu filho percebeu, mas as mãezinhas dos policias que lá estavam, pelos vistos nunca lhes tinham falado disso. Naquela escola  há sempre um policia na passadeira, por causa dos meninos. Naquele dia estavam lá três por causa da menina, babados e com um sorriso de orelha a orelha.

O meu filhote sempre foi ver a senhora, mas só 3 dias depois.
Chegou a casa e mandou: Já fui ver a professora nova.
Eu, mãe fixe e moderna: E então?
- Não me desiludiu nada.

E acabou.
Há alturas em que não parece nada ter 15 anos.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário