terça-feira, 2 de novembro de 2010

Continuação da herança

A minha avó morreu com 92 anos, já há três anos. Ora partindo do principio de que casou com vinte e poucos, estes "naperons", terão pelo menos 70 anos. Quando a minha Madrinha os retirou da arca onde tinha guardado os tesouros com que tinha ficado aquando da limpeza da casa da minha avó, e mos ofereceu, eu soube imediatamente o destino a dar-lhes.
O primeiro é todo em crochet, e tem a palavra "FELICIDADE". Os segundos foram feitos para o seu casamento (são ambos de quarto), e têm o centro em linho.

Comprei os quadros no chinoca, muito fininhos, e coloquei papel veludo preto por baixo. Adorei o resultado, e agora estão na parede que vai para o sótão, onde tenho o escritório e a minha salinha de costura.

(O resto são trabalhos do filhote)





1 comentário:

  1. Muito bom, eu ando a ver se encontro umas molduras quadradas para emoldurar também uns que cá tenho (mas não são antigos).
    Bem, 70 anos é obra, fazes muito bem em conservá-los e ao mesmo tempo desfrutar deles.
    Antigamente punham-se assim uns dizeres. Eu tenho uns lençóis que me deram (que têm mais de 60 anos) e têm uma barra em crochet que diz "Boa noite meu amor". Tem piada porque a tia-avó dos meus filhos ainda era muito nova e solteira...mas já preparava o enxoval, achei muito querido.

    Beijinhos

    ResponderEliminar